Feira de Oportunidades aproxima estudantes e empresas

feira_oport

Estudantes e empresas aproveitam as oportunidades de diálogo criadas pela Feira (Foto: Beatriz Maia – AECR/UFSCar)

Aconteceu no último dia 25 a 12ª Feira de Oportunidades da UFSCar, realizada na área externa da Biblioteca Comunitária (BCo) do Campus São Carlos. Com estandes de 15 empresas de diferentes setores e regiões do País nesta edição, a Feira tem como objetivo aproximar estudantes e empresas, com foco na entrada no mercado de trabalho. Além das empresas, diferentes unidades da Universidade também estiveram presentes, como as pró-reitorias de Graduação (ProGrad), de Pós-Graduação (ProPG) e de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE), e a Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter), e divulgaram informações importantes para a vida acadêmica dos estudantes.

A Feira de Oportunidades é uma iniciativa da ProGrad, com a colaboração do docente do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) Tomaz Toshimi Ishikawa. O docente explica que o evento oferece grande variedade de informações para estudantes de São Carlos e da região. “As empresas vêm até a Universidade divulgar os programas de estágio e trainee em andamento e têm grande interesse em poder contar com os estudantes da UFSCar. Os estudantes, por sua vez, entram em contato com as oportunidades, conhecendo empresas de diferentes lugares do Brasil e, muitas vezes, tendo o primeiro contato com as possibilidades do mercado de trabalho. Divulgamos o evento por toda a região e, por isso, atraímos os talentos não só da UFSCar, mas também de outras instituições para conhecer oportunidades profissionais”, comenta Ishikawa.

Estudante do curso de Engenharia Civil, Regina Mattazo esteve no espaço para conhecer as oportunidades oferecidas pelas empresas e contou que desde o primeiro ano no curso frequenta a Feira. “É bastante interessante termos a presença das empresas na UFSCar, divulgando suas oportunidades de estágio e trainee. Como as empresas enviam seus profissionais de recursos humanos, também é interessante conversar com eles e conhecer um pouco dos processos seletivos e planos de carreira. Acho que isso nos tranquiliza, pois quando estamos na graduação temos um pouco de medo da colocação no mercado de trabalho”, afirmou a estudante.

Comentários desativados em Feira de Oportunidades aproxima estudantes e empresas

Filed under Eventos, Graduação, Oportunidades