Estão abertas as inscrições de candidatos para compor o Conselho de Gestão de Pessoas

Logo da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Interessados em concorrer às vagas de representantes têm até o dia 24/8 para se inscrever (Arte: CCS/UFSCar)

O processo eleitoral para a escolha dos representantes de discentes e de servidores docentes e técnico-administrativos junto ao Conselho de Gestão de Pessoas (CoGePe) está em andamento e agora chegou a fase de inscrição dos candidatos. Os interessados em concorrer às vagas de representantes que preencherem os critérios do edital têm até o dia 24/8 para se inscrever virtualmente na página Eleições – UFSCar, acessando o link CoGePe 2021 – Inscrições de Candidaturas.

O edital contempla vagas para representantes efetivos e suplentes dos discentes de graduação e de pós-graduação e vagas para representantes efetivos e suplentes dos servidores técnico-administrativos e docentes da UFSCar. São dez vagas para representantes docentes; cinco para técnico-administrativos; uma para discente de graduação e uma para discente de pós-graduação.

A eleição será direta e secreta por meio de voto online, via sistema Helios Voting em link a ser divulgado oportunamente na página Eleições – UFSCar. Nas categorias em que há apenas uma vaga, o eleitor poderá votar em um candidato. Quando houver mais de uma vaga na categoria, o eleitor terá direito a votar no número de candidatos equivalente ao máximo de vagas disponíveis, conforme descrito no edital.

Podem se candidatar ao CoGePe servidores docentes e técnico-administrativos que compõem o quadro permanente da UFSCar, respeitadas as restrições legais e institucionais (Cf. Artigo 9º do Regimento do Conselho Universitário). Para a categoria de discentes (graduação e pós-graduação), são elegíveis os que estão regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu. O eleitor deve votar no representante da sua respectiva categoria.

Confira as principais datas do processo eleitoral do CoGePe:
19/8/2021 – Início do período de inscrição de candidatos
24/8/2021 – Término do período de inscrição de candidatos
27/8/2021 – Divulgação dos candidatos deferidos e indeferidos
1/9/2021 – Prazo para recursos dos candidatos indeferidos
3/9/2021 – Divulgação dos resultados de análise dos recursos a respeito dos candidatos indeferidos e lista final da lista de candidatos
8/9/2021 às 14h – Constituição das urnas e cédulas no sistema
8/9/2021 às 18h – Início da consulta eleitoral
13/9/2021 às 12h59 – Fim da consulta eleitoral
13/9/2021 às 14h – Apuração
13/9/2021 – Divulgação dos resultados da consulta eleitoral
14/9/2021 às 18h – Prazo para recursos a respeito dos resultados