Escritório da FAI e postos da Agência de Inovação e da Fapesp entram em operação no Campus Sorocaba

No dia 23 de novembro, entrou em operação no Campus Sorocaba o escritório da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar (FAI), criado com o objetivo de identificar e dar encaminhamento às demandas do Campus no que se refere à atuação da Fundação. A FAI apoia diretamente a UFSCar no desenvolvimento e execução de projetos acadêmicos. Nesse sentido, o escritório da Fundação no Campus Sorocaba está preparado para atender os docentes, tirar suas dúvidas sobre os procedimentos necessários na elaboração de projetos e otimizar os trâmites burocráticos, agilizando processos.

Para a Diretora do Campus, Eli Angela Vitor Toso, com o escritório em funcionamento e o suporte oferecido aos professores, além do acesso facilitado à sede da FAI em São Carlos “a comunidade do Campus deve se sentir estimulada à proposição de novas atividades que estreitem, inclusive, as parcerias entre a UFSCar e a cidade de Sorocaba”. Já a Diretora da FAI, Lourdes de Souza Moraes, afirma que “o ponto de apoio da FAI no Campus Sorocaba consolida as ações que já vinham sendo desenvolvidas. Essa aproximação com a comunidade acadêmica de Sorocaba vai produzir bons resultados. A Fundação está intensificando seu apoio a projetos de ensino, pesquisa e extensão, inclusive na busca de novas oportunidades de financiamento”.

Juntamente com o escritório da FAI, entram em operação também o posto da Agência de Inovação e novo ponto de apoio ao pesquisador em relação a projetos financiados pela Fapesp. O escritório da FAI no Campus Sorocaba é o primeiro fora de sede e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no andar superior do Prédio de Gestão Administrativa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-5932.

Comentários desativados em Escritório da FAI e postos da Agência de Inovação e da Fapesp entram em operação no Campus Sorocaba

Filed under Gestão, Inaugurações, Inovar

Comments are closed.