EdUFSCar realiza quarta edição da Feira do Livro no Campus Sorocaba

Feira do Livro atraiu pessoas da comunidade universitária e de Sorocaba e região (Foto: João Justi – SeCS-So/UFSCar)

Feira do Livro atraiu pessoas da comunidade universitária e de Sorocaba e região (Foto: João Justi – SeCS-So/UFSCar)

Nos dias 7 e 8 de junho, o Campus Sorocaba da UFSCar recebeu a sua IV Feira do Livro, promovida pela Editora da Universidade, a EdUFSCar. O objetivo do evento é popularizar o acesso a obras literárias, científicas e acadêmicas e incentivar a prática da leitura em todas as idades. Com a participação das editoras 34, Blucher, Companhia das Letras, Cortez, EdUFSCar, Expressão Popular, FGV, L&PM, Objetiva, Record, Rocco, Summus, Unesp e Zahar, a IV Feira do Livro do Campus Sorocaba ofereceu descontos de 25% a 50%, em todos os títulos disponíveis para compra.

Para a Diretora do Campus, Eli Angela Vitor Toso, as edições da Feira do Livro são excelentes oportunidades de tomar contato e adquirir tanto obras que embasam os processos de ensino e aprendizagem e produção de conhecimento promovidos pela Universidade, quanto aquelas para serem lidas em momentos de lazer. “Ler exercita a imaginação, melhora a capacidade de comunicação, desenvolve a criatividade e expande nossos conhecimentos acadêmicos e culturais. A Feira do Livro é uma forma de estimularmos toda a comunidade a ler cada vez mais”, afirma Toso.

Promovida há 13 anos no Campus São Carlos, há quatro no Campus Sorocaba e também com edições nos campi Araras e Lagoa do Sino, a Feira do Livro também aproxima a comunidade universitária das novidades do mercado editorial e amplia a visibilidade de autoras e autores da própria UFSCar. “Como a EdUFSCar publica obras de muitas pessoas da nossa comunidade, com a Feira podemos divulgar muito do conhecimento científico produzido por essa comunidade”, registra Oswaldo Truzzi, Diretor da EdUFSCar.

De acordo com Truzzi, a participação das editoras e o interesse do público são crescentes a cada nova edição do evento e, como era esperado, em seus dois dias, a IV Feira do Campus Sorocaba atraiu grande número de docentes, técnico-administrativos, estudantes e a comunidade de Sorocaba e região. “Além de mais acessíveis pelos descontos praticados, durante a Feira as pessoas podem folhear os livros, ler as contracapas e sentir a obra, o que gera mais interesse, aguça a curiosidade e incentiva a compra e a leitura”, afirma o Diretor da Editora.

Letícia Lozano, estudante do curso de Ciências Biológicas do Campus Sorocaba, visitou pela primeira vez a Feira do Livro e se entusiasmou com a variedade de títulos e de ofertas disponíveis. “Com tantas opções fica difícil escolher o que levar para casa. O mais interessante é que encontramos tanto obras que podem servir como material didático, quanto aquele livro de ficção que sempre quisemos ler, mas nunca conseguimos comprar”, avalia a estudante.

Comentários desativados em EdUFSCar realiza quarta edição da Feira do Livro no Campus Sorocaba

Filed under Acesso à informação, Eventos, Publicações

Comments are closed.