Edital de Apoio às Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão recebe propostas

logo da Pró-Reitora de Extensão
Serão selecionadas até vinte propostas.

A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), conforme aprovado pelo Conselho de Extensão (CoEx) em sua 128ª Reunião Ordinária, e em parceria com as pró-reitorias de Graduação (ProGrad), Pesquisa (ProPq) e Pós-Graduação (ProPG), lançou o edital de Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe) 2022/1, para a regulação da oferta e apoio dessas atividades, a serem realizadas no primeiro semestre de 2022.
As propostas já podem ser submetidas pelo sistema ProExWeb. O prazo final de entrada de propostas na área das Coordenadorias da ProEx do sistema ProExWeb, já incluída a etapa de trâmite pelos departamentos, demais setores e centros acadêmicos envolvidos, vai até o dia 4 de fevereiro.

O edital (Edital ProEx no 03/2021) tem como objetivo regular a oferta e apoiar a realização de Aciepes que possam ser realizadas remotamente durante o Calendário Acadêmico 2022/1, ou seja, de 30 de maio a 1º de outubro de 2022, desde que seguindo as normas e orientações de vigilância sanitária vigentes na UFSCar, definidas no âmbito do Vencendo a Covid-19, plano de enfrentamento à pandemia da UFSCar e conforme orientações do Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS).

O apoio aos participantes dos projetos selecionados será concedido por meio de bolsas de extensão, com duração de quatro meses, para estudantes de graduação regularmente matriculados na Universidade e vinculados à equipe de realização das atividades. Serão selecionadas até vinte propostas.

Poderão submeter propostas para esse edital os servidores docentes da Universidade, tanto da categoria EBTT, lotados na Unidade de Atendimento à Criança (UAC), quanto os docentes efetivos do quadro permanente da UFSCar, além dos docentes voluntários ou seniores, desde que seus planos de trabalho contemplem a participação em atividades de extensão e que o período de sua contratação englobe integralmente o período do presente edital.

Para submeterem suas propostas, as pessoas interessadas não podem estar com os relatórios das Atividades de Extensão sob sua responsabilidade em atraso, sendo necessário ter submetido os relatórios de todas as atividades finalizadas até 31 de julho de 2021, antes de poderem encaminhar uma proposta no âmbito desse edital.

A ProEx também publicou os Editais ProEx 2022, para o apoio à realização de Atividades de Extensão e de Atividades Culturais que ocorrerão no decorrer do ano de 2022. Clique aqui para saber mais.

Leave a Comment

Filed under Extensão, Oportunidades

Comments are closed.