EDF realiza visitas ao Campus Lagoa do Sino para acompanhar o Plano Diretor

ls_alta

Novo prédio com salas de aula, laboratórios e salas para docentes, com entrega prevista para o segundo semestre deste ano. (Foto: Tiago Santi / Departamento de Serviço de Internet do Campus Lagoa do Sino)

Na segunda quinzena de maio, a equipe de engenheiros e arquitetos do Escritório de Desenvolvimento Físico (EDF) da UFSCar esteve no Campus Lagoa do Sino para avaliar a implantação dos novos edifícios e dar continuidade à elaboração do Plano Diretor desenvolvido para o Campus. A equipe, liderada pelo Diretor do EDF, Douglas Barreto, visitou as obras finalizadas, bem como os espaços designados para futuros prédios, para garantir que as edificações atendam às diretrizes do Plano.

O Plano Diretor do Campus Lagoa do Sino, que está em fase de finalização, foi elaborado em diálogo com a Direção do Centro de Ciências da Natureza (CCN), a Prefeitura e a Comissão de Espaço Físico do Campus, e será apresentado à comunidade ainda neste ano, quando também será submetido à aprovação dos órgãos colegiados da Universidade.

Novos prédios

Em 2015, duas obras já foram entregues no Campus Lagoa do Sino – um bloco com seis salas de aula e duas salas de estudo e um galpão para alojar máquinas – e duas outras serão finalizadas – a reforma de um espaço para máquinas copiadoras e um edifício com salas de aula, laboratórios e salas para docentes. Além destas, está prevista também a construção da sede da Seção de Assuntos Comunitários e Estudantis (SeACE), nos moldes dos ambulatórios construídos nos demais campi; um novo prédio para o Restaurante Universitário, com maior capacidade de atendimento; e um outro prédio com salas de aula, laboratórios e salas para docentes.

Os novos prédios atendem aos três cursos de graduação já implantados, e também aos novos cursos de Ciências Biológicas com linha de formação em Biologia da Conservação e de Administração com linha de formação em Sistemas Agroindustriais, que foram aprovados pelo Conselho Universitário no final de 2014 e receberão as primeiras turmas em 2016.

Comentários desativados em EDF realiza visitas ao Campus Lagoa do Sino para acompanhar o Plano Diretor

Filed under Espaço físico

Comments are closed.