A 50ª Reunião Ordinária do Conselho de Pesquisa (CoPq), realizada na última terça-feira (14/6), finalizou a primeira etapa de discussão da minuta de Regimento Geral das Atividades de Pesquisa da UFSCar. O documento, elaborado pela equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPq), ficou disponível no site da ProPq desde o final do ano passado para o encaminhamento de contribuições pela comunidade universitária.

O Conselho debateu diferentes aspectos da regulamentação da pesquisa na Universidade, como formação de grupos de pesquisa e estabelecimento de convênios com outras instituições. Na próxima reunião, o CoPq irá revisar o documento, que será posteriormente encaminhado para a apreciação do Conselho Universitário (ConsUni).

Durante a reunião, o Conselho aprovou, também, o novo regimento da Comissão de Ética no Uso de Animais na UFSCar (CEUA), reformulado para contemplar as mudanças na estrutura administrativa da Universidade e nas legislações federais.
As pautas e atas do CoPq podem ser acompanhadas na página da ProPq. Os relatos das últimas reuniões do Conselho estão no Blog da Reitoria.

Comentários desativados em CoPq: Conselho finaliza primeira etapa de discussão do Regimento Geral das Atividades de Pesquisa

Filed under Conselhos