CoPq: Conselho discute Regimento Geral das Atividades de Pesquisa

A 49ª Reunião Ordinária do Conselho de Pesquisa (CoPq), realizada no dia 19 de abril, discutiu a minuta de Regimento Geral das Atividades de Pesquisa da UFSCar. O documento, elaborado pela equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPq), está disponível no site da ProPq desde o final do ano passado, e continua recebendo contribuições da comunidade universitária. O Conselho debateu propostas de criação de um registro para todas as atividades de pesquisa realizadas no âmbito da Universidade, e as competências da ProPq no sentido do acompanhamento e gestão das pesquisas. As discussões serão retomadas na próxima reunião, marcada para 14 de junho.

Durante a reunião, foi apresentado também o projeto do Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos da UFSCar (IEAE). O Diretor do IEAE, Paulo César Camargo, falou ao CoPq sobre os principais objetivos do Instituto, e convidou toda a comunidade universitária para participar e contribuir com o projeto. A apresentação está disponível online, e o e-mail para contato é camargofisico@gmail.com.

As pautas e atas do CoPq podem ser acompanhadas na página da ProPq. Os relatos das últimas reuniões do Conselho estão no Blog da Reitoria.

Comentários desativados em CoPq: Conselho discute Regimento Geral das Atividades de Pesquisa

Filed under Conselhos, Pesquisa