Coordenação de Iniciação Científica e Tecnológica visita Centros Acadêmicos

Reunião realizada no Campus Lagoa do Sino. (Crédito: Daniela Salgado / Pró-Reitoria de Pesquisa)

A Coordenação de Iniciação Científica e Tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPq) da UFSCar realizou, durante os meses de fevereiro e março, visitas aos Centros Acadêmicos da Universidade para esclarecer dúvidas e conhecer demandas ligadas às atividades de iniciação.

Luciana Thie Seki Dias, docente do Departamento de Biotecnologia e Produção Vegetal e Animal (DBPVA) do Campus Araras, que assumiu a Coordenação no início deste ano, explica que as visitas são importantes para conhecer as particularidades de cada Centro. “As visitas foram momentos de entender as demandas dos Centros e tirar uma série de dúvidas que os Coordenadores de Cursos, Chefes de Departamentos e Diretores de Centros tinham sobre a iniciação científica e tecnológica na UFSCar. Elas são importantes também para aproximar a comunidade acadêmica das regras e diretrizes da iniciação e do funcionamento do Comitê de Iniciação Científica e Tecnológica, que conta com um representante de cada departamento acadêmico da Universidade. Dessa forma, podemos mapear as dificuldades, identificar os pontos positivos e criar estratégias para aprimorarmos nossas atividades”, afirma a Coordenadora. Dias avalia também que é positivo o fato da coordenação ser exercida por alguém vinculado a um campus fora da sede da Universidade, no sentido do fortalecimento de uma ação multicampi voltada à compreensão das especificidades das atividades em cada campus.

Outras reuniões serão agendadas ao longo do ano para continuar esclarecendo dúvidas, acompanhar as atividades e construir a rotina de planejamento de ações.

Comentários desativados em Coordenação de Iniciação Científica e Tecnológica visita Centros Acadêmicos

Filed under Pesquisa