A 219ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário da UFSCar (ConsUni), realizada na última sexta-feira (29/4), deu início à apreciação dos procedimentos a serem adotados no processo de escolha da Gestão 2016-2020 da Universidade. O Conselho foi apresentado aos primeiros resultados da comissão eleitoral formada em sua última reunião, que se debruçou sobre as normas que regulamentarão o processo de sucessão à Reitoria para o período 2016-2020. O documento com as propostas da comissão eleitoral será apreciado novamente na Reunião Extraordinária do ConsUni marcada para esta sexta-feira (6/5), quando haverá deliberações sobre o tema.

O ConsUni discutiu também a resolução número 759, aprovada no ano de 2013 pelo Conselho. As discussões sobre o documento que regulamenta a criação de Diretoria de Campus nos campi fora de sede da UFSCar foram retomadas por haver dúvidas sobre a redação do documento. Presidente do Conselho, o Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, apresentou ao Conselho a gravação da reunião de 22 de novembro de 2013, na qual a temática foi deliberada. Entretanto, a redação da resolução não deixou claro em quais campi e em quais circunstâncias as diretorias seriam criadas e se as nomeações seriam feitas pela Administração Superior da Universidade, ou se os nomes constariam na composição das chapas candidatas ao processo de sucessão à Reitoria. Após longas reflexões, o ConsUni deliberou pela manutenção da decisão tomada em 2013, que estabelece a prerrogativa da Reitoria de implantar as direções de campus. Deliberou-se, também, que os nomes para as direções de campus já criadas deverão compor as chapas no processo sucessório de 2020.

A reunião desta sexta-feira dará continuidade à pauta da 219ª Reunião, e o Conselho também deverá apreciar a minuta de Regimento Geral da Extensão. A pauta completa e documentos relacionados estão disponíveis no site da Secretaria de Órgãos Colegiados.

Comentários desativados em ConsUni: Conselho inicia apreciação dos procedimentos a serem adotados no processo de escolha da Gestão 2016-2020 da UFSCar

Filed under Conselhos