Conselho Universitário publica moção pela abertura de negociações entre o Governo Federal e os servidores técnico-administrativos das IFES

Em reunião extraordinária realizada na última sexta-feira (3/8), o Conselho Universitário (ConsUni) da UFSCar aprovou por unanimidade o encaminhamento aos ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) de Moção pela abertura de negociações entre o Governo Federal e os servidores técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior. Segundo o texto da Moção, a decisão partiu do “reconhecimento da urgência de encaminhamento de uma solução para o impasse instaurado entre o Governo e os servidores em greve”.

A reunião extraordinária foi convocada pelo ConsUni (já reunido devido à realização do Colégio Eleitoral para definição das listas tríplices para Reitor e Vice-Reitor da Universidade no período 2012-2016) a partir de solicitação dos próprios servidores. Na ocasião, também foi apontada a relevância do Conselho promover discussões acerca das condições atuais de funcionamento da Instituição. O Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, afirmou durante a reunião que a inclusão da questão na pauta do ConsUni já estava prevista e que será importante, inclusive, para subsidiar as negociações com o Governo acerca das especificidades da Instituição no que diz respeito ao seu quadro de pessoal.

Confira abaixo a íntegra da Moção aprovada pelo ConsUni.

 

Universidade Federal de São Carlos
CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Moção pela abertura de negociações entre o Governo Federal
e os servidores técnico-administrativos
das Instituições Federais de Ensino Superior

O Conselho Universitário (ConsUni) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), reunido extraordinariamente no dia 3 de agosto de 2012, decidiu por unanimidade encaminhar aos ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) moção pela abertura de negociações entre o Governo Federal e os servidores técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior em greve. A decisão pelo encaminhamento desta moção parte do reconhecimento da urgência de encaminhamento de uma solução para o impasse instaurado entre o Governo e os servidores em greve. O ConsUni também sugere que, nos mesmos moldes do que está acertado com o movimento docente, seja instaurada comissão que, após o encerramento da paralisação, possa analisar de modo aprofundado todos os pontos da pauta de reivindicações do movimento dos servidores técnico-administrativos.

São Carlos, 3 de agosto de 2012

Prof. Dr. Targino de Araújo Filho
Presidente do Conselho Universitário
da Universidade Federal de São Carlos

Comentários desativados em Conselho Universitário publica moção pela abertura de negociações entre o Governo Federal e os servidores técnico-administrativos das IFES

Filed under Conselhos

Comments are closed.