A 69ª Reunião Ordinária do Conselho de Pós-Graduação (CoPG), realizada no último dia 27, deliberou sobre o envio de duas propostas de criação de programas de pós-graduação com curso de mestrado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação e o Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências foram aprovados primeiramente pelos conselhos dos centros acadêmicos a que estão vinculados – Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) e Centro de Ciências Agrárias (CCA), respectivamente. Após a aprovação, as propostas foram enviadas à Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG) e avaliadas pela comissão que assessora o CoPG em relação a novos cursos, com emissão de pareceres favoráveis a ambas. Durante a reunião do Conselho, estiveram presentes os docentes responsáveis pelas novas propostas, que expuseram sua relevância para a Universidade e comentaram sua viabilidade. Ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade. Outras oito propostas de novos cursos de pós-graduação enviadas para a ProPG neste ano deverão ser avaliadas pelo CoPG na próxima reunião do Conselho, marcada para o dia 24 de junho.

Todas as atividades do CoPG podem ser acompanhadas no site da ProPG.

Comentários desativados em Conselho de Pós-Graduação aprova envio de duas propostas de novos cursos de mestrado à Capes

Filed under Conselhos, Pós-graduação