O Conselho de Extensão (CoEx) da UFSCar, em sua 70ª Reunião Ordinária, realizada em 18 de junho, deu início ao processo de apreciação da proposta de Regimento Geral das Atividades de Extensão da Universidade. Os conselheiros debateram as formas de avaliar a proposta, que vem sendo construída pela Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) desde 2013 e compreende as normativas legais que regulamentam as atividades de extensão nas universidades.

O processo de análise da proposta terá uma fase de discussão nos Centros Acadêmicos, departamentos e unidades multidisciplinares de ensino, pesquisa e extensão. Assim, o cronograma foi discutido observando a necessidade de que haja tempo hábil para que as discussões possam ser feitas de forma aprofundada. Essas discussões retornarão ao CoEx para deliberação que deve acontecer em uma próxima reunião do Conselho. Durante o debate, a Pró-Reitora de Extensão, Claudia Maria Simões Martinez, colocou a ProEx à disposição para reuniões com os Centros Acadêmicos, a fim de explicar a proposta.

Na reunião, o Conselho aprovou também os resultados dos editais de apoio às atividades de extensão para o segundo semestre de 2015. No edital de eventos acadêmicos, foram aprovadas 48 propostas, com mais de R$ 40 mil concedidos. Já no edital de cursos de especialização, que não prevê a concessão de recursos, foram aprovados seis propostas. Foram aprovados também 27 projetos temáticos de extensão envolvendo docentes de todos os campi, sendo nove destes com recursos da ordem de R$ 270 mil. No segundo semestre deste ano, a UFSCar oferecerá também 37 Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepes) nos seus quatro campi, aprovadas com a destinação de cerca de R$ 70 mil reais e 35 bolsistas.

As pautas e atas do CoEx podem ser acompanhadas no site da Pró-Reitoria de Extensão.

Comentários desativados em Conselho de Extensão inicia processo de apreciação do Regimento Geral das Atividades de Extensão e aprova resultado de editais para o segundo semestre

Filed under Conselhos, Extensão