O Conselho de Administração (CoAd) da UFSCar aprovou, em 12 de junho, a estrutura organizacional da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade da Universidade, cuja criação havia sido aprovada pelo Conselho Universitário (ConsUni) em 29 de maio. Como sugerido pelo ConsUni, a proposta aprovada incorporou a criação do Conselho de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade, de caráter consultivo, cuja composição prevê a participação de representantes das diversas unidades e categorias de integrantes da comunidade universitária. Assim, o Conselho será composto pelo Secretário Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade e, também, pelos secretários gerais de Informática, Educação a Distância, Relações Internacionais e Planejamento e Desenvolvimento Institucionais; pelos pró-reitores de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Gestão de Pessoas e Assuntos Comunitários e Estudantis; pelos diretores de Comunicação Social, do Escritório de Desenvolvimento Físico e do Sistema Integrado de Bibliotecas; pelo Ouvidor Geral da UFSCar; e por representantes dos estudantes de graduação, de pós-graduação e dos servidores técnico-administrativos (um de cada categoria, com seus respectivos suplentes).

Já a estrutura executiva da Secretaria é composta pelas coordenadorias de Relações Étnico-Raciais, de Inclusão e Direitos Humanos e de Diversidade e Gênero; por uma Secretaria Executiva; e pelo Comitê Gestor da Secretaria, composto pelo Secretário Geral, pelos dirigentes das coordenadorias da unidade e pelos pró-reitores de Graduação, Pós-Graduação, Gestão de Pessoas e Assuntos Comunitários e Estudantis, ou seus representantes. Será atribuição do Comitê Gestor a elaboração do Regimento Interno da Secretaria, em um prazo de seis meses a partir de agora.

Na reunião, o CoAd também aprovou o convênio entre a Universidade e a Sociedade de Apoio, Humanização e Desenvolvimento de Serviços de Saúde (Sahudes) para operacionalização da gestão e execução de ações de assistência à Saúde, ensino e pesquisa no âmbito do Hospital Universitário durante a transição da gestão para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Também foram aprovados os laudos técnicos das condições ambientais de trabalho dos campi Sorocaba e Lagoa do Sino.

As pautas e deliberações do CoAd podem ser conferidas no site da Secretaria de Órgãos Colegiados.

Comentários desativados em Conselho de Administração aprova estrutura organizacional da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade

Filed under Conselhos, Equidade