Acontece nesta sexta-feira (14/8), às 9 horas, no Anfiteatro da Reitoria, a 31ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da UFSCar (CoAd). Na pauta estão a proposta de regimento interno do próprio CoAd e alterações no regimento interno da Ouvidoria da Universidade.

As alterações propostas no regimento da Ouvidoria decorrem da necessidade de adequação à Instrução Normativa 01/2014 da Ouvidoria Geral da União (OGU), que estabelece normas para as ouvidorias públicas do Poder Executivo Federal. Dentre outras alterações propostas, são acrescentadas ao documento a necessidade de elaboração de planos de trabalho anuais para a Ouvidoria, monitoramento dos prazos e qualidade das respostas oferecidas às manifestações registradas e de envio de relatórios à OGU com periodicidade, no mínimo, semestral. Outro destaque é a inserção de um capítulo dedicado aos procedimentos administrativos a serem observados pela Ouvidoria, incluindo, por exemplo, descrição das responsabilidades em relação às respostas a serem dadas à Ouvidoria e dos encaminhamentos a serem dados nos casos de recebimento de manifestações caracterizadas como denúncias.

Também na pauta está a apreciação da minuta de resolução que institui e disciplina a Comissão Análoga à Comissão Permanente de Pessoal Docente da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). A necessidade de instituir a Comissão decorre da Resolução ConsUni nº 818, que estabelece as diretrizes e procedimentos de reconhecimento de saberes e competências dos servidores da carreira de EBTT, publicada recentemente.

A pauta da 31ª Reunião do CoAd, bem como documentação referente às reuniões anteriores, podem ser conferidas no site da Secretaria de Órgãos Colegiados.

Comentários desativados em Conselho de Administração apreciará regimentos do próprio Conselho e da Ouvidoria nesta sexta-feira

Filed under Conselhos