De 21 a 27 de outubro, acontece em todo o Brasil a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que, em 2013, tem o tema “Ciência, Saúde e Esporte”. A Semana é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social. O tema deste ano foi escolhido visando aproveitar os grandes eventos esportivos mundiais a serem realizados no País – especialmente a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos – para motivar a população, especialmente crianças e jovens, a conhecerem aspectos científicos, educacionais e de saúde envolvidos nas atividades esportivas.

A UFSCar desenvolverá programação para a Semana em uma parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), com o objetivo de divulgar o que é produzido nos programas e projetos de extensão e nos grupos de pesquisa dessas instituições dentro do tema geral da Semana. Na UFSCar, a iniciativa está sendo coordenada pelas pró-reitorias de Extensão e de Pesquisa e os interessados em participar devem submeter propostas até o próximo dia 30 de setembro, pelo site www.snct2013.ufscar.br. Está previsto o apoio a atividades nas seguintes modalidades: preparação de material de divulgação das atividades de extensão e pesquisa a ser encaminhado à imprensa local, regional e nacional; produção de vídeos de divulgação das atividades; palestras a serem realizadas na própria UFSCar e no CDCC; realização de oficinas e exposições em locais a serem definidos; e apresentação de painéis.

Comentários desativados em Comunidade da UFSCar pode enviar propostas para participação na Semana Nacional de C&T até a próxima segunda-feira, dia 30

Filed under Divulgação científica