CoG: Conselho aprova versão final do Regimento Geral dos Cursos de Graduação

O Conselho de Graduação (CoG) da UFSCar, em Reunião Extraordinária realizada em 26 de setembro, aprovou por unanimidade a versão final do Regimento Geral dos Cursos de Graduação. O documento está em discussão desde o início de 2014, e contempla reflexões de diferentes grupos da Universidade, tendo sido sistematicamente apreciado pelo Conselho ao longo de 2015 e 2016. A primeira redação aprovada pelo CoG foi encaminhada à Procuradoria Federal junto à UFSCar, e retornou ao Conselho para a aprovação de pontuais alterações sugeridas pelo órgão. O documento final deverá ser homologado pelo Conselho Universitário nas próximas reuniões.

Já em sua 64ª Reunião Ordinária, realizada em 10 de outubro, o CoG apreciou a reformulação dos projetos pedagógicos dos cinco cursos de graduação do Campus Lagoa do Sino. As alterações no sistema de avaliação das aprendizagens consideram as inovações contidas nos projetos pedagógicos, bem como as experiências dos primeiros anos de funcionamento, e foram amplamente discutidas com o Centro de Ciências da Natureza (CCN).

Durante a Reunião, foi apresentado ainda um relato das reuniões de transição entre a atual equipe da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) e a nova gestão eleita para a Administração Superior da Universidade. O relatório com as principais atividades realizadas pela ProGrad foi apresentado aos conselheiros, com destaques para a as ações de ingresso na graduação, apoio pedagógico, ações afirmativas e gestão acadêmica. Foi apresentado também o novo site da Pró-Reitoria, que será lançado no final deste mês. A nova página possui uma interface mais moderna, e organiza de forma mais eficiente as informações sobre os cursos de graduação da Universidade, bem como sobre a própria ProGrad. Além disso, possui mais opções de acessibilidade, e comporta a incorporação de novas funções.

Comentários desativados em CoG: Conselho aprova versão final do Regimento Geral dos Cursos de Graduação

Filed under Conselhos, Graduação

Comments are closed.