A 77ª Reunião Ordinária do Conselho de Extensão (CoEx) da UFSCar, realizada em 17 de março, aprovou a criação de sete novos programas de extensão, a celebração de quatro acordos de cooperação institucional e três termos aditivos a convênios de cooperação já existentes.

Durante a reunião, os conselheiros debateram também os últimos artigos da proposta de Regimento Geral da Extensão Universitária, cuja apreciação foi iniciada em agosto do ano passado. A equipe da Procuradoria Federal junto à UFSCar foi convidada para esclarecer questões referentes ao capítulo do documento que trata do cumprimento e acompanhamento de contratos, convênios ou ajustes celebrados para a execução de programas, projetos ou atividades de extensão. Com a finalização dos trabalhos, o documento apreciado pelo CoEx será encaminhado à Procuradoria e, posteriormente, ao Conselho Universitário (ConsUni).

Ao término do debate, foram constituídas três comissões no âmbito da Câmara de Atividades de Extensão (CAEx), assessora do Conselho, para dar andamento a questões afins ao Regimento. Uma delas ficará responsável pela releitura e revisão textual do documento, outra apreciará a revisão do valor das bolsas de extensão e a terceira apreciará os modelos de planilhas orçamentárias.

As pautas, atas e deliberações do CoEx podem ser acompanhadas no site da ProEx.

Comentários desativados em CoEx: Conselho finaliza primeira versão do Regimento Geral da Extensão Universitária

Filed under Conselhos, Extensão