CoEx: Conselho dá continuidade à apreciação do Regimento Geral da Extensão

Em sua 71ª Reunião Ordinária, realizada na última quinta-feira (20/8), o Conselho de Extensão da UFSCar (CoEx) deu continuidade à apreciação da proposta de Regimento Geral da Extensão, iniciada no dia 13 de agosto.

Os conselheiros deram continuidade às discussões sobre o Capítulo II do Regimento, que trata da definição das diferentes ações de extensão. Foram apreciados os artigos 9º, 10º e 11º. A principal discussão referiu-se à preocupação com as possibilidades de participação dos estudantes de graduação da UFSCar em eventos culturais, científicos, artísticos, esportivos e outros, com definição de que deve ser assegurada sua participação gratuita. Apenas no caso de eventos científicos, aprovou-se a possibilidade de limitação das vagas gratuitas nos casos em que a taxa de inscrição for imprescindível à realização do evento. No entanto, o percentual de vagas gratuitas, nesses casos, deverá ser proposto pelo coordenador da atividade e ser submetido à aprovação do CoEx.

Os demais artigos aprovados tratam da definição do que é um programa e do que é um projeto de extensão e da classificação dos diferentes tipos de atividades de extensão universitária. A apreciação do Regimento continuará na próxima reunião do CoEx, agendada para o dia 17 de setembro. O calendário de reuniões, pautas, atas e resoluções do Conselho estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Extensão.

Comentários desativados em CoEx: Conselho dá continuidade à apreciação do Regimento Geral da Extensão

Filed under Conselhos, Extensão