CoEx: Conselho aprova Regimento Geral da Extensão e nova tabela de bolsas

No último dia 19, a 79ª Reunião Ordinária do Conselho de Extensão (CoEx) da UFSCar aprovou a versão final do Regimento Geral da Extensão. O documento esteve em discussão no CoEx desde agosto de 2015, foi aprovado pelo Conselho Universitário (ConsUni), e agora está disponível no site da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx).

Para a Pró-Reitora de Extensão, Claudia Maria Simões Martinez, o amplo processo de discussão que resultou no Regimento e as reflexões propiciadas por esse processo são grandes ganhos para toda a UFSCar. “Um dos grandes méritos deste documento é ter envolvido um conjunto grande e diverso de integrantes da comunidade universitária em profundas reflexões sobre as atuações na extensão universitária. O Regimento enfatiza os preceitos da Política Nacional de Extensão Universitária apresentada no Fórum de Pró-Reitores de Extensão e se adequa às disposições legais mais recentes”, avalia Martinez.

Em razão das novas definições do Regimento, a ProEx está agora se debruçando sobre ajustes em processos de trabalho, que impactarão, principalmente, o sistema de gestão ProExWeb. Para isso, a equipe da Pró-Reitoria está planejando as fases de transição, garantindo a estabilidade das atividades, projetos e programas de extensão.

Bolsas

O Conselho aprovou também a nova regulamentação para o pagamento de bolsas de extensão oriundas de recursos captados externamente, ou seja, de projetos com recursos externos que têm capacidade de financiamento de bolsas. A regulamentação prevê novas faixas de benefícios, novos valores e outras disposições complementares, discutidas por comissão formada no âmbito do CoEx, que, por sua vez, acompanhou o andamento das decisões, conforme relatado no Blog da Reitoria.

O Conselho deliberou, também, por um período de transição, no qual coexistirão as duas regulamentações de bolsas, a fim de não prejudicar projetos em andamento ou em tramitação. Coordenações de projetos em processo de tramitação ou em execução poderão optar pela manutenção ou alteração de valores, enquanto os projetos com início a partir da data de publicação da resolução deverão observar a nova regulamentação.

Todas as normas referentes à extensão na UFSCar estão disponíveis no site da ProEx, bem como as pautas, atas, e deliberações do CoEx.

Comentários desativados em CoEx: Conselho aprova Regimento Geral da Extensão e nova tabela de bolsas

Filed under Conselhos, Extensão

Comments are closed.