CoEx: Conselho aprecia pauta diversificada de assuntos relacionados à extensão

No dia 18 de agosto, o Conselho de Extensão da UFSCar (CoEx) realizou sua 81ª Reunião Ordinária, que aprovou a criação de oito novos programas de extensão e 11 acordos de cooperação institucional.

Durante a reunião, a Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) compartilhou orientações sobre o uso de recursos disponibilizados pelo Ministério da Educação para as atividades contempladas pelo Edital Proext 2016, disponíveis em documento na página da ProEx.

O Conselho apreciou a proposta de vinculação do Observatório Astronômico da UFSCar à ProEx e recomendou a formação de uma comissão para o acompanhamento do processo, seguindo orientações da Câmara de Extensão (CaEx), que avaliou anteriormente a proposta. Durante a apreciação, foi reconhecida a importância da aproximação do Observatório com a política de extensão da Universidade, e destacadas as inúmeras possibilidades de parcerias que podem ser fomentadas.

O CoEx também aprovou a proposta de alteração na composição da Comissão Assessora de Cursos de Especialização (CoACEsp), para melhor contemplar suas necessidades, e discutiu a proposta de implementação no sistema ProExWeb de categoria específica para classificação de programas de extensão que não enviaram relatórios bianuais dentro do prazos estabelecidos. Ficou estabelecido que, a partir de setembro, esses programas passarão a constar como temporariamente inativos. A medida terá caráter experimental e deverá voltar a ser avaliada um ano após sua entrada em vigor.

Na pauta do Conselho esteve também a apreciação do Regimento Interno da Rádio UFSCar, elaborado pelo Conselho Editorial provisório instalado em março do ano passado. O documento foi aprovado e o Conselho ressaltou a importância e a qualidade do trabalho desenvolvido, parabenizando todas as pessoas envolvidas, bem como os apoios da ProEx e da Fundação de Apoio Institucional (FAI) durante todo o processo.

Por fim, o Conselho deu início às discussões sobre minuta de normas para a utilização dos espaços administrados pela Coordenadoria de Apoio a Eventos Acadêmicos (CAEv). Após reflexões sobre a racionalização dos agendamentos e melhor utilização dos espaços, o CoEx decidiu pela retomada da discussão na próxima reunião, para melhor avaliação das contribuições.

As pautas, atas e deliberações do CoEx podem ser acompanhadas no site da Pró-Reitoria de Extensão.

Comentários desativados em CoEx: Conselho aprecia pauta diversificada de assuntos relacionados à extensão

Filed under Conselhos, Extensão

Comments are closed.