CoAd: Conselho aprova propostas de Projetos de Desenvolvimento Institucional

No dia 24 de junho, foi realizada a 35ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração (CoAd) da UFSCar. Além de temas de rotina, o Conselho analisou duas propostas de ProDIn (Projeto de Desenvolvimento Institucional): “Apoio à gestão das atividades de extensão da UFSCar em 2016” e “Gestão da Infraestrutura do CCA/UFSCar para o Desenvolvimento da Tríade Ensino, Pesquisa e Extensão”.

As normas para regulamentar os ProDIn foram aprovadas pelo CoAd em abril deste ano. A figura do ProDIn surgiu como alternativa diante das mudanças na legislação referente às relações entre as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e suas fundações de apoio, que tornaram impossíveis os procedimentos anteriormente adotados na Universidade para gestão dos recursos advindos da retribuição aos departamentos por projetos de extensão com financiamento externo desenvolvidos por seu corpo docente.

Durante a reunião foram destacados os ganhos com o novo modelo, que permitiu o aprimoramento da transparência no processo, e, consequentemente, mais segurança jurídica para coordenações de projeto. Também neste sentido, a tramitação dos ProDIn, que são aprovados primeiramente nos colegiados de suas unidades de origem, foi lembrada como aspecto importante no entendimento das propostas pela comunidade universitária. Ressaltou-se, também, o apoio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucionais (SPDI), que auxiliou na elaboração dos documentos, garantindo o alinhamento das propostas com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI/MEC).

As pautas e deliberações do CoAd podem ser conferidas na página da Secretaria de Órgãos Colegiados.

Comentários desativados em CoAd: Conselho aprova propostas de Projetos de Desenvolvimento Institucional

Filed under Conselhos