CoACE aprova programas de apoio às práticas culturais e artísticas e de alimentação emergencial para a pós-graduação

O Conselho de Assuntos Comunitários e Estudantis (CoACE) aprovou a criação de dois importantes programas para a comunidade universitária em sua 67ª reunião ordinária, realizada na última terça-feira (22/11). Além disso, também foram aprovados o calendário da Unidade de Atendimento à Criança (UAC) para 2023 e o seu projeto pedagógico. Outro ponto de destaque da reunião foi a apresentação da proposta de criação da Comissão Permanente para a Promoção, Prevenção e Cuidados em Saúde Mental da UFSCar.

O Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Djalma Ribeiro Junior, destacou a importância para a UFSCar da aprovação do Programa de Alimentação Emergencial para Estudantes de Pós-Graduação em Situação de Vulnerabilidade como uma forma de intensificar as ações para a busca pela melhoria da assistência estudantil para a pós-graduação.

O programa vai oferecer subsídio total ou parcial para estudantes da pós-graduação realizarem suas refeições junto aos Restaurantes Universitários, conforme a disposição orçamentária. Para participar do programa, o estudante deve estar regularmente matriculado em Programa de Pós-Graduação stricto sensu da UFSCar; não estar recebendo nenhum tipo de bolsa de estudo e participar de entrevista social junto ao Departamento de Assistência Estudantil (DeAE), no campus de São Carlos, e junto aos Departamentos de Assuntos Comunitários e Estudantis (DeACE), nos campi de Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino.

Com a proposta de promover um ambiente saudável para toda a comunidade universitária, por meio da promoção de práticas artísticas e culturais, o Programa de Apoio às Práticas Culturais e Artísticas (PAPCA) prevê a concessão de bolsas para estudantes de graduação e participantes do Programa de Assistência Estudantil (PAE), a partir da realização de atividades culturais e artísticas a serem coordenadas pelas unidades da ProACE. As atividades poderão ser relacionadas a artes cênicas, corporais, visuais e multimeios, literatura, entre outras.

Os processos seletivos para a concessão das bolsas serão divulgados em editais específicos, considerando a particularidade de cada campus e a disponibilidade de recursos.

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Comments are closed.