O Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, que atualmente preside a Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), entregou ontem (27/6) ao Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Amaro Henrique Pessoa Lins, proposta de programa de mobilidade envolvendo universidades públicas brasileiras, argentinas, paraguaias, uruguaias, chilenas e bolivianas.
O “Programa Regional de Mobilidade Acadêmica” prevê a participação de 111 universidades, sendo 57 brasileiras (54 universidades federais e 3 estaduais de São Paulo). Está prevista a mobilidade de estudantes de graduação e pós-graduação, servidores docentes e técnico-administrativos. Na proposta apresentada ao Ministério da Educação, um piloto do Programa deverá acontecer no primeiro semestre de 2013, com a participação de 50 universidades e investimento de R$ 8 milhões.
“Durante a audiência com o Secretário, ele nos informou de que uma outra proposta de mobilidade também está sendo estruturada em parceria com a Capes, com foco nas áreas de Ciências Humanas e Sociais. Assim, em breve deveremos ser chamados para uma nova reunião com o MEC e a Capes, para estudarmos a integração entre esses programas”, conta o Reitor da UFSCar.

Comentários desativados em AUGM apresenta ao Ministério da Educação proposta de programa de mobilidade Sul-Sul

Filed under Internacionalização