Aplicativo SouGov.br substitui o sistema Sigepe Mobile para a realização dos serviços referentes à vida funcional dos servidores

Logo SouGov.br

SouGov.br é o único canal para tratar de serviços relacionados à vida funcional do servidor (Reprodução)

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) informa que o Ministério da Economia (ME) lançou o aplicativo SouGov.br, para os servidores públicos federais ativos, aposentados e pensionistas do poder executivo federal, em substituição ao Sigepe Mobile. Desde o início de junho, o SouGov.br é o único canal para tratar de serviços relacionados à vida funcional do servidor, tais como consulta ao contracheque, consignações, envio de atestado médico, solicitação de auxílio transporte, carteira funcional, prova de vida, alterações cadastrais, mensagens e outros serviços funcionais.

Através do aplicativo, os servidores inativos e pensionistas podem consultar a situação da prova de vida e emitir o comprovante do procedimento. Os serviços referentes ao crédito consignado também estão disponíveis para todos os usuários (ativos e inativos) no aplicativo que também permite o usuário a autorizar empréstimos, cancelar e reativar autorizações, consultar contratos, anuências e extratos.

A substituição tem como proposta melhorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários e simplificar o dia a dia dos servidores. A ProGPe orienta a todos os servidores a utilizarem o aplicativo que está disponível, gratuitamente, nas lojas da Google Play e App Store.
É importante destacar que o acesso ao aplicativo só pode ser feito pelo servidor quem tem uma conta no Portal Gov.br, que oferece um login único para acesso aos serviços de gestão de pessoas.

Não possui conta no Portal Gov.br? Confira o passo a passo para criar a conta Gov.br:
1 – Acesse https://acesso.gov.br
2 – Clique no botão “Crie sua conta gov.br”
3 – Escolha uma das opções de cadastro
4 – Preencha o formulário online
5 – Com a conta cadastrada, consulte o seu selo de confiabilidade em https://confiabilidades.acesso.gov.br/

Não possui Selo Prata ou Ouro? Adquira um no mesmo link https://confiabilidades.acesso.gov.br/

Confira aqui um tutorial completo para a utilização do aplicativo.

Para recuperar a senha do Gov.br o usuário pode seguir os passos que estão disponíveis neste link. Todas as informações sobre o acesso ao aplicativo podem ser consultadas no Portal do Servidor. Para explicar melhor sobre a mudança e orientar os servidores e servidoras da UFSCar a ProGPe participa do Na Pauta #19, no dia 29/6, às 14h15. Acompanhe nos canais oficiais da UFSCar (UFSCaroficial) no Facebook e YouTube.

Leave a Comment

Filed under Gestão de pessoas

Comments are closed.