Continua aberto para submissões o Edital Especial de Apoio a Projetos de Extensão com foco em Qualidade de Vida e Saúde Mental

logo da Pró-Reitora de Extensão

Edital conta com três eixos temáticos (Arquivo)

Os servidores, interessados na submissão de projeto de extensão vinculado ao Edital “Qualidade de Vida e Saúde Mental”, devem fazê-la pelo sistema ProExWeb . Acesse o edital na íntegra para compreender todos os detalhes.

Resultado de parceria da Pró-Reitoria de Extensão (ProEX) com as Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas (ProGPe) e de Assuntos Estudantis e Comunitários (ProACE), o edital vai selecionar até 15 propostas de extensão para serem apoiadas, cada uma, com quatro meses de bolsa de extensão para estudantes de graduação regularmente matriculados na UFSCar.

As propostas precisam ser vinculadas a um Programa de Extensão e detalhar objetivo, plano de trabalho, pessoas, grupos e/ou coletivos a serem atendidos e cronograma de execução com início das atividades previsto para 1/11, com duração mínima de quatro meses e máxima de seis meses.

O edital conta com três eixos temáticos, e as propostas das atividades de extensão devem englobar ao menos um deles: Qualidade de Vida e Promoção da Saúde (ações de promoção à saúde sobre a Covid-19); Cultura e Promoção da Qualidade de Vida (atividades com foco na oferta de ações culturais em suas dimensões simbólica, econômica e cidadã) e Qualidade de Vida e Promoção dos Direitos Humanos (atividades com foco em educação em direitos humanos, educação das relações étnico-raciais, educação das relações de gênero, inclusão e acessibilidade).
Podem participar do edital servidores docentes e técnico-administrativos efetivos ou voluntários/seniores (desde que contemplem atividades de extensão em seu plano de trabalho e que o período de contratação engloba o período do Edital), sem atrasos na entrega de relatório (s) de Atividades de Extensão finalizadas até dezembro de 2020 sob sua responsabilidade. Só será aceita a submissão de uma única proposta por servidor, na função de coordenação do projeto.