[Mensagem de final de ano]: Outros dias virão

Quando 2020 começou, estávamos diante de um ano normal. Tudo havia sido planejado para o desenvolvimento, com maestria, das atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

De repente, todo o planejamento e organização ficaram obsoletos diante da pandemia do novo Coronavírus. Com as atividades presenciais suspensas, foi preciso reinventar, encontrar novas formas de ensinar, pesquisar e trabalhar.

A UFSCar apoiou a sociedade e assumiu seu protagonismo. Buscou caminhos e soluções para o enfrentamento da COVID-19. Demonstrou sua pujança.

Os desafios foram muitos, mas o resultado foi um ano repleto de realizações e de muito aprendizado.
Tudo isso só foi possível graças ao engajamento dos nossos cerca de 2.300 servidores docentes e técnico-administrativos, e dos nossos quase 15 mil estudantes.

Como diz o poema de Carlos Drummond de Andrade: “O último dia do ano não é o último dia do tempo. Outros dias virão (…)”. Outros dias virão e não sabemos, ao certo, como serão. Mas estamos certos de que a UFSCar estará preparada, caminhando junto com os novos tempos, transformando a vida das pessoas.

Boas festas! Um ano novo pleno e feliz! Iremos nos encontrar em breve, em outros dias e em outros tempos, e então nos abraçaremos.

Profa. Dra. Wanda Aparecida Machado Hoffmann
Reitora da UFSCar