HU-UFSCar realiza primeira cirurgia

Novo centro cirúrgico amplia a atuação do Hospital.

O Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar), vinculado à Rede Ebserh, realizou nesta quarta-feira (18), a primeira cirurgia do Hospital. O procedimento foi para a retirada de lesões vegetativas cutâneas de um paciente de 84 anos, que passa bem e já teve alta.

Primeira cirurgia é realizada no HU-UFSCar (Foto: HU-UFSCar)

O centro cirúrgico do HU-UFSCar/Ebserh foi inaugurado em outubro e, neste primeiro momento, irá realizar cirurgias gerais e ambulatoriais, em pacientes de baixo risco, incluindo algumas cirurgias dermatológicas e vasculares. “Ao longo dos últimos anos, o HU-UFSCar cresceu, organizou seus serviços e desponta como um hospital de referência para a população de São Carlos”, contou a superintendente do HU, Ângela Leal.

O paciente passa bem e já teve alta (Foto: HU-UFSCar)

Com uma infraestrutura moderna, o novo espaço possui 5 salas cirúrgicas, salas de recuperação pós-cirúrgicas, prescrição médica e para guarda de equipamentos; além de posto de enfermagem, vestiários, sanitários, farmácia satélite e recepção. Para o próximo ano há expectativa de ampliação de especialidades cirúrgicas, como cirurgias urológicas, oftalmológicas, ginecológicas, dentre outras.

“O início dos procedimentos cirúrgicos no HU-UFSCar demonstra que o Hospital está cumprindo sua missão de prestar assistência de excelência aos moradores da região em um ambiente de formação profissional e de geração de conhecimento”, afirmou a reitora Wanda Hoffmann.

Todo o atendimento realizado pelo HU-UFSCar é referenciado pela Secretaria Municipal da Saúde.

 

Deixe um comentário

Arquivado em Espaço físico, Gestão, Inaugurações, Infraestrutura, Saúde