Lista Tríplice para reitor e vice-reitor da UFSCar é encaminhada ao MEC

Elaborada pelo Colégio Eleitoral, lista foi encaminhada ao MEC dentro do prazo previsto na legislação.

No dia 3 de setembro de 2020 foi encaminhada ao Ministro da Educação, Prof. Dr. Milton Ribeiro, a Lista Tríplice para os cargos de Reitor e Vice-Reitor da UFSCar. Em primeiro lugar na Lista Tríplice para o cargo de Reitor foi indicado o nome do Prof. Dr. Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, do Departamento de Física da UFSCar. Em segundo e terceiros lugares foram indicados, respectivamente, a Profa. Dra. Ana Beatriz de Oliveira, do Departamento de Fisioterapia, e o Prof. Dr. Rodrigo Constante Martins, do Departamento de Sociologia.

Também foi encaminhada ao Ministério da Educação – MEC a Lista Tríplice para o cargo de Vice-Reitor da UFSCar tendo, em primeiro lugar da lista, o nome da Profa. Dra. Maria de Jesus Dutra dos Reis (Departamento de Psicologia) e, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, o Prof. Dr. Ernesto Chaves Pereira de Souza (Departamento de Química) e a Profa. Dra. Jeanne Liliane Marlene Michel (Departamento de Enfermagem).

As Listas Tríplices foram elaboradas pelo Colégio Eleitoral, composto por todos os membros do Conselho Universitário – ConsUni, em reunião realizada no dia 28 de agosto de 2020. “Os procedimentos adotados para a elaboração e encaminhamento da Lista Tríplice foram idênticos aos adotados em anos anteriores, ratificando a história democrática da Universidade”, afirmou a Reitora Wanda Hoffmann, que assinou o ofício encaminhado ao MEC.

O mandato da atual Reitora da UFSCar, Profa. Dra. Wanda Hoffmann, vai até o dia 07 de novembro de 2020. A lista tríplice foi encaminhada, portanto, dentro do prazo previsto na legislação, que requer o encaminhamento da lista tríplice no mínimo sessenta dias antes do final do mandato do(a) atual Reitor(a).

Confira a íntegra do ofício encaminhado ao MEC aqui.