Grupo de trabalho planeja atividades remotas para a graduação

Na tarde de terça-feira (23), o Grupo de Trabalho para Planejamento (GT Planejamento) definiu que vai indicar a realização de atividades de forma não-presencial nos cursos de graduação da UFSCar. O GT está avançando na elaboração de uma proposta referente a estas atividades, ao formato a ser adotado e ao cronograma.

O GT Planejamento é conduzido pela Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) e conta com a representação de professores, técnico-administrativos e estudantes. Por encaminhamento do GT, o Conselho de Graduação (CoG) já definiu reestruturar as atividades de ensino na Universidade de modo que, até o final de 2020, não sejam realizadas atividades presenciais.

Inclusão – Em outra frente de trabalho, estão sendo elaborados editais para prover acesso dos alunos aos meios digitais. A UFSCar também trabalha para compreender as necessidades formativas do corpo docente e técnico-administrativo da Universidade com objetivo de realizar ações que possam, efetivamente, apoiá-los.

Continuidade das atividades – A ProGrad ressalta que as atividades, durante a pandemia, não pararam. “Ao contrário, nós lançamos o Período Letivo Suplementar, que tem duração de 8 semanas e permitiu aos estudantes cursarem alguns tipos de atividades. Foram mais de 7 mil inscrições”, explica o Pró-Reitor de Graduação, Professor Ademir Donizeti Caldeira. O encerramento deste Período será no dia 03 de julho.

Formação docente – A Sala Virtual de Assessoria Pedagógica foi criada para realizar o acompanhamento pedagógico dos docentes da UFSCar durante o Período Letivo Suplementar. Agora, a Sala está aberta a todos os docentes da Universidade. A iniciativa se deu pela Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad), em parceria com a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), e visa auxiliar os professores na adaptação de atividades didáticas a formatos não-presenciais.

Informações:
– FAQ da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad): clique aqui
– Sala Virtual de Assessoria Pedagógica: clique aqui

Inclusão é fundamental para continuidade das atividades (Foto: CCS/ UFSCar)

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