Inscrições para projetos de permanência estudantil são prorrogadas

As inscrições para a seleção especial de novos projetos do Programa Institucional de Acolhimento e Incentivo à Permanência Estudantil (PIAPE), versão especial COVID-19, foram prorrogadas para o dia 28 de junho. Os projetos devem focar o desenvolvimento de atividades de acolhimento, apoio e suporte aos estudantes em função de necessidades biopsicossociais surgidas ou ampliadas pela pandemia da COVID-19.

O PIAPE é um programa de apoio e acompanhamento dos estudantes de graduação, para promoção do sucesso acadêmico e combate à retenção, ao desligamento e à evasão nos cursos de graduação da UFSCar. Os projetos selecionados terão uma bolsa auxílio de R$ 400,00 mensais, destinada a um estudante de graduação que comporá a equipe de trabalho. Vinte projetos serão selecionados e o edital vale para todos os campi da UFSCar.

Docentes e técnico-administrativos podem participar da seleção especial do PIAPE que foi instituída para dar suporte aos alunos nesse momento de afastamento social. Os projetos devem prever ações de apoio aos estudantes nas áreas de saúde física e mental e suporte social, ampliando as ações da ProACE junto aos estudantes bolsistas do PAE da UFSCar, durante a pandemia COVID-19.

Os projetos aprovados no PIAPE terão vigência de 3 meses, de julho a outubro de 2020, com carga horária de execução das atividades de 12 horas semanais. Podem ser prorrogados por mais 90 dias, de acordo com o interesse da coordenação do projeto e da ProACE.

– Acesse o Edital na íntegra clicando aqui
– Prorrogação do prazo – clique aqui
– Mais informações pelo e-mail piape@ufscar.br

Inscrições até 28 de junho (Foto: Reitoria UFSCar)

Deixe um comentário

Arquivado em Assuntos Comunitários e Estudantis, COVID-19, Equidade, Gestão, Saúde