Parceria UFSCar e Prefeitura de São Carlos na produção de mais máscaras

O transporte da matéria-prima foi feito pelas Secretarias de Segurança e de Saúde

A produção de máscaras de proteção face shield, executada pelas equipes dos Departamentos de Engenharia Mecânica (DEMec), Engenharia de Produção (DEP), Engenharia de Materiais (DEMa), Engenharia Elétrica (DEE), Computação (DC) e pela Agência de Inovação (AIn) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) teve apoio extra nesta semana. As Secretarias Municipais de Segurança Pública e Defesa Social e a da Saúde de São Carlos ajudaram na logística de transporte da matéria-prima.

O material foi adquirido por meio de doações de voluntários de São Carlos, em empresas localizadas em Guarulhos e Vinhedo.

“A UFSCar agradece o apoio da Prefeitura de São Carlos que prontamente nos auxiliou na busca do material para a produção das máscaras. Com essa matéria-prima, vamos produzir aproximadamente 1.000 máscaras de proteção face shields e assim, ampliar a distribuição para outras unidades”, afirmou o Prof. Dr. Rafael Vidal Aroca, Diretor da Agência de Inovação da UFSCar.

Até a tarde desta quinta-feira (09), a UFSCar, campus São Carlos, já distribuiu 388 máscaras face shields a diversas unidades.

“Neste momento em que vemos a dificuldade de diversos países para compra de kits de teste, reagentes químicos e equipamentos de proteção, seguimos dando a nossa contribuição para conter esta pandemia. Além disso, fortalecemos a parceria com a Prefeitura de São Carlos”, afirmou a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann.

Parte da matéria-prima será utilizada pelo Departamento de Engenharia Mecânica da USP, campus São Carlos, que também vem produzindo face shields.

Proteção para GM e Defesa Civil – Quarenta máscaras de proteção face shields foram entregues para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, na tarde desta quinta-feira (09). Os equipamentos serão utilizados pela Guarda Municipal e Defesa Civil de São Carlos.

“Temos que destacar o trabalho do Chefe de Gabinete da Secretaria, Paulo Belonci, e também do coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero, que se empenharam neste apoio. A união das duas Instituições, Prefeitura e UFSCar, só traz benefícios a comunidade”, afirmou o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini.

Deixe um comentário

Arquivado em COVID-19, Saúde, Segurança