Prazo prorrogado: Editora da UFSCar lança primeiro edital para publicação de livros

Devido à pandemia da COVID-19, prazo para submissão de originais é prorrogado

Os autores têm até 11 de maio de 2020 para submeter originais à Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar). O prazo foi prorrogado devido aos acontecimentos recentes e seus desdobramentos, que incluem medidas para a prevenção da COVID-19.

Por meio deste primeiro edital serão selecionadas 5 obras inéditas, de perfil acadêmico, das diversas áreas do conhecimento. Estas serão publicadas sem custos aos autores. Segundo o Diretor da EdUFSCar, Prof. Dr. Roniberto Morato do Amaral, pela primeira vez a seleção de obras é feita através de um edital. Conforme explica o Diretor, o objetivo é tornar o processo de seleção mais transparente e obter um resultado mais diversificado: “Buscaremos equilibrar as obras selecionadas dentre as diversas áreas do conhecimento”, afirmou o Prof. Roniberto.

Como parte das comemorações dos 50 anos da Universidade, este primeiro edital é direcionado a autores que mantém ou mantiveram vínculo com a Universidade – professores, técnico-administrativos, pesquisadores, alunos e ex-alunos da UFSCar. As obras serão selecionadas pelo Conselho Editorial da EdUFSCar, que conta com docentes dos 4 campi da Universidade.

Para mais informações acesse o edital na íntegra no site da EdUFSCar.