Na UFSCar, calourada e ações voltadas à saúde física e mental andam juntas

Estudantes de todo o país iniciam suas aulas na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar nesta quinta-feira (12 de março). Conhecer a Universidade, os professores e os novos colegas são alguns dos objetivos, mas a saúde vem em primeiro lugar. Pensando nisso, o Departamento de Atenção à Saúde (DeAE/ ProACE/ UFSCar) planejou uma tarde junto às atividades organizadas pela Atlética UFSCar.

A partir das 13h de hoje (11 de março) teremos a tradicional “Gincana da Atlética”, que acontece no Ginásio de Esportes da UFSCar, na Área Sul do campus de São Carlos. Enquanto atividades de integração e apresentação da Universidade acontecem do lado de dentro, do lado de fora serão divulgadas algumas das ações de saúde realizadas pela UFSCar. Conheça algumas ações:

· Conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e distribuição de preservativos feminino e masculino;

· Coronavírus (orientação e panfletagem);

· Saúde Mental (apresentação da equipe e das atividades);

· Grupo de apoio para organização da rotina estudantil;

· Apresentação do Departamento de Atenção à Saúde (DeAE) da UFSCar.

As ações do Departamento ocorrem das 13h às 17h. Profissionais estarão à disposição para esclarecimento de dúvidas e apresentação de outros serviços de saúde da Universidade.

Mais informações pelo telefone (16) 3351-8195.

Na UFSCar, calourada e saúde andam juntas