Na UFSCar, aulas começam junto das atividades de apoio acadêmico

Cálculo, fisiologia e escrita acadêmica são algumas das disciplinas que terão tutores durante todo o ano

O “Programa de Apoio Acadêmico aos Estudantes de Graduação – PAAEG” terá cerca de 80 tutores atuando junto aos ingressantes, especialmente nas atividades curriculares com altos indices de retenção. Haverá tutoria nos 4 campi da UFSCar, incluindo uma modalidade específica voltada ao atendimento de estudantes indigenas e estrangeiros.

Os tutores são estudantes veteranos de graduação que passam por um processo formativo antes de começarem a atuar. Esta modalidade de apoio, promovida pela Pró-Reitoria de Graduação – ProGrad, possui relevância acadêmica e social. “A tutoria é essencialmente um programa de estudos. Queremos que o nosso aluno ingressante encontre a rotina de trabalho mais apropriada para si e assuma sua responsabilidade no processo de aprendizagem”, afirmou a Prof ª. Dr.ª Cláudia Buttarello Gentile, Pró-Reitora Adjunta de Graduação da UFSCar.

Saiba onde ocorrem os atendimentos ao longo do ano:

• Campus São Carlos: Biblioteca Comunitária (BCo) – Piso 2
  • Em Sorocaba, Araras e Lagoa do Sino: Procure o Departamento de Ensino de Graduação (DeEG/ ProGrad) em seu campus.

Mais informações pelo telefone (16) 3351-8108.

Na UFSCar, tutorias têm início junto com as aulas