Nota de Esclarecimento da Reitoria

Em reunião realizada na data de ontem (19), foram avaliados os desdobramentos e consequências oriundos do Ofício Circular 8/2020/GAB/SPO-MEC. Tal documento traz considerações sobre despesas de pessoal das Unidades Orçamentárias vinculadas ao Ministério da Educação (MEC).

A reunião contou com a participação da Reitoria, Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Pró-Reitoria de Graduação e Procuradoria Federal.

Dessa forma, no âmbito da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad), informamos que todos os professores substitutos previstos no planejamento feito junto às unidades ainda em 2019 serão mantidos, garantindo a normalidade das atividades de ensino.

No que tange à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe), cumpre reafirmar que as despesas de pessoal ativo e inativo, progressões e demais benefícios previstos em lei serão mantidos na folha de pagamento, sem qualquer prejuízo aos servidores.

A Administração da UFSCar permanece vigilante às questões orçamentárias que possam impactar as atividades de ensino, pesquisa e extensão e, principalmente, a vida funcional e desenvolvimento da carreira dos servidores.

Deixe um comentário

Arquivado em Notas da Reitoria