Reitora da UFSCar participa de posse do Presidente da CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) conta com um novo Presidente: O Eng. Prof. Dr.  Benedito Guimarães Aguiar Neto. O novo presidente assume esta essencial Coordenadoria ao Brasil com o objetivo de “Valorizar o conhecimento científico, a inovação tecnológica, de tal maneira que o sistema de pós-graduação brasileiro possa contribuir para a solução dos grandes problemas nacionais”, afirmou o Presidente em sua posse.

Benedito Aguiar é o 22° Presidente da CAPES. Sucede o também engenheiro Anderson Correia, titular da Coordenação de fevereiro de 2019 a janeiro de 2020. O ex-presidente da CAPES assumiu a Reitoria do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

A Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, esteve presente na cerimônia de posse de Benedito Aguiar junto a Reitores de Universidades Federais, Estaduais e particulares de todo o Brasil. A posse ocorreu nesta terça (11), em Brasília.

Em Brasília, posse do novo Presidente da CAPES conta com a presença da Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann ( Foto: Gabriel Jabur – MEC)