Reitora da UFSCar visita laboratórios de melhoramento genético da cana-de-açúcar da Universidade

Localizado no campus de Araras da UFSCar, os laboratórios do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar (PMGCA) conduzem pesquisas que têm como objetivo obter variedades mais adaptadas de cana-de-açúcar. As variedades obtidas são mais resistentes e atendem melhor às necessidades do setor sucroalcooleiro.

O PMGCA/ UFSCar atua em nível nacional e integra a RIDESA – Rede Interinstitucional de Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro, grupo composto por 10 Universidades do Brasil:

Universidades que compõem a Rede Interinstitucional de Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro – RIDESA (Foto: PMGCA/ Ridesa)

Na última quinta-feira (6), a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, visitou o Laboratório junto a docentes e técnicos da Universidade. A visita teve como objetivo conhecer de perto as pesquisas e avanços científicos proporcionados pelo PMGCA/ RIDESA, além de conhecer demandas dos pesquisadores.

Profa. Dra. Maria Bernadete Silva de Campos, Profa. Dra. Wanda Hoffmann, Profa. Dra. Monalisa Carneiro e Prof. Dr. Hermann Hoffmann