UFSCar sedia jogos da SANCA CUP

Competição de futebol de base reúne mais de 4 mil atletas em São Carlos

A movimentação no campo de futebol da Universidade Federal de São Carlos – campus São Carlos não para. Desde segunda-feira (20) que a UFSCar está sediando jogos da Copa São Carlos de Futebol – SANCA CUP, edição 2020. A competição reúne aproximadamente 55 delegações, 200 equipes e aproximadamente 4.000 atletas de todo o país.

“A competição aproxima a comunidade externa da UFSCar. Demonstra que aqui é um lugar de estudo e de produção de conhecimento, mas também da prática de atividades físicas e esportivas. A Universidade apoia as mais diversas iniciativas porque sabe que o esporte é ferramenta de inclusão social e qualidade de vida”, afirmou professora Ana Claudia Garcia de Oliveira Duarte, do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH).

A competição é disputada em nove categorias, entre Sub 10 e Sub 18. “A SANCA CUP vem com 208 equipes e um dos papéis da competição é a revelação de novos atletas. Olheiros de todos o país estão participando dos jogos”, contou Cleber Ariel Gonçalves Silva, Árbitro Central.

Para muitos atletas, é o primeiro contato com a universidade. “Acabei de conhecer a UFSCar e gostei bastante”, disse Ruan Ozório, 16 anos. Ele é de Ribeirão Preto. O sonho dele? Jogar no Corinthians e a Copa é uma oportunidade. “Tem bastante olheiros acompanhando os jogos, esta pode ser a oportunidade. Tem que manter a cabeça calma, dar uma relaxada para virar o jogo”, afirmou.

O professor de futebol da Escolinha Meninos da Vila de Ribeirão Preto, André Luiz de Almeida Silva, conheceu a UFSCar com os meninos e gostou do que viu. “A estrutura da UFSCar é maravilhosa, acaba sendo um incentivo para eles buscarem uma outra profissão caso o futebol não dê certo”, falou. Sobre a competição, o destaque é o nível dos atletas. “A Sanca Cup é uma vitrine para esses meninos que procuram se destacar no cenário futebolístico. O nível dos atletas é alto e é uma oportunidade de se destacar, de se superar”.

A Copa São Carlos de Futebol – SANCA CUP é realizada pela Cinbrala Eventos Esportivos, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e da UFSCar. “Estamos investindo no esporte na cidade, dando oportunidade a todos. Nesse momento, aos jovens que estão no caminho do futebol, apoiando o maior evento esportivo do futebol menor no Estado de São Paulo”, disse o secretário de Esportes do município e Cultura, Edson Ferraz.

Além da UFSCar, os jogos estão acontecendo em outros estádios/campos da cidade até sábado (25).

Foto: Sanca Cup 2020

 

Foto: Sanca Cup 2020

 

Foto: Sanca Cup 2020

 

Foto: Sanca Cup 2020

 

Foto: Sanca Cup 2020

 

Foto: Sanca Cup 2020

 

Foto: Sanca Cup 2020

 

Foto: Sanca Cup 2020

 

Foto: Sanca Cup 2020

 

Deixe um comentário

Arquivado em Assuntos Comunitários e Estudantis, Espaço físico