Despedida de crianças da Unidade de Atendimento à Criança (UAC)

Com até 5 anos de idade, crianças da Unidade de Atendimento à Criança (UAC) da UFSCar despediram-se da Unidade e receberam seu “Certificado de Amizade” no último sábado. Agora estas crianças darão continuidade a seus estudos em escolas de ensino fundamental. “Estudem bastante e voltem para a UFSCar em sua graduação”, acrescentou a Reitora da Universidade, Wanda Hoffmann.

A despedida ocorreu no sábado, 7 de dezembro de 2019, a partir das 10h. O evento se deu no Auditório Florestan Fernandes da UFSCar, na Área Norte do campus São Carlos. Em sua abertura as crianças apresentaram-se no Espetáculo “Circo da Alegria”: dançando, em grupos e repletas de alegria, as crianças iniciaram o evento encantando os presentes.

Para compor a cerimônia, estiveram presentes a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, servidores da UAC e dezenas de familiares das crianças que se despediram.

• A Unidade de Atendimento à Criança da UFSCar (UAC)

Com seus trabalhos iniciados no ano de 1992, a UAC recebe crianças na faixa etária de 2 a 5 anos desde então. No ano seguinte (1993) foi inaugurada a ala do berçário, que atende crianças a partir de de 3 meses. Luciene Menezes é auxiliar da creche e trabalha na Unidade desde a sua fundação, em 1992: “Cuidei das crianças menores desde o começo. Quando começamos a ter berçário, fui para lá. Fiquei no berçário por anos e, agora, cuido das crianças maiores, com mais de 3 anos. É uma grande alegria estar aqui na formatura delas e me sinto honrada por ter sido convidada para compor a mesa principal do evento”, contou Luciene Menezes.

Localizada na cidade de São Carlos, no campus da UFSCar, a UAC funciona no período da manhã das 8 às 12 horas e no período da tarde das 14 às 18 horas. No decorrer de 2018 a Unidade atendeu a 172 crianças, distribuídas nos grupos berçário, 1, 2, 3, 4 e 5, de acordo com sua faixa etária. A UAC conta com 12 turmas, divididas de forma
igualitária nos períodos da manhã e tarde.

Crianças da UAC despedem-se da creche

Crianças da UAC iniciam evento de despedida da Unidade com o “Circo da Alegria”

Reitora da UFSCar (à direita) participa de cerimônia de despedida das crianças da UAC