Simpósio organizado pela Embrapa contou com a participação da UFSCar

Na noite de 4 de dezembro o Vice-Reitor da UFSCar, Walter Libardi, integrou a Solenidade em Comemoração aos 35 anos da Embrapa Instrumentação. O evento ocorreu na Embrapa Instrumentação, no centro da cidade de São Carlos, incluso no âmbito do Simpósio Nacional de Instrumentação Agropecuária, o Siagro 2019.  O evento contou com a palestra Tomografia na Agricultura, coordenada por Sérgio Mascarenhas, teve como palestrante Roberto Cesareo, italiano.

O fórum, voltado à ciência, inovação e mercado, abordou temas como Agricultura Digital, Agricultura de Precisão, Automação, Nanotecnologia, dentre outros. O objetivo foi identificar demandas de mercardo neste momento em que oportunidades da Agricultura 4.0 estão em destaque. Neste sentido, o Vice-Diretor da Agência de Inovação da UFSCar, André Coimbra, participou da mesa redonda n° 6: Instrumentação e Agricultura 4.0: A visão da Ciência, da Produção e da Comunicação. A mesa foi moderada pelo Pesquisador da Embrapa Instrumentação e ex-Presidente da Embrapa, Sílvio Crestana.

Também participaram dos eventos o Pró-Reitor de Pesquisa da UFSCar, João Batista Fernandes; os Diretores da FAI.UFSCar, Fabíola Spiandorello e Ednaldo Pizzolato; a colaboradora da Agência de Inovação, Catarina Saito.

Solenidade em Comemoração aos 35 anos da Embrapa Instrumentação contou com o Vice-Reitor da UFSCar, Walter Libardi

Fabíola Spiandorello; Walter Libardi; João Batista Fernandes

Mesa Redonda sobre Agricultura 4.0 contou com o Vice-Diretor da Agência de Inovação da UFSCar, André Coimbra (Foto: Agência de Inovação da UFSCar)

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos, Inovar