Estudantes do curso de Biotecnologia da UFSCar se reúnem com a Reitora da Universidade

Estudantes de graduação do curso de Biotecnologia da UFSCar realizaram reunião com a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro. Os estudantes integram a Liga Nacional dos Acadêmicos em Biotecnologia (LiNAbiotec)  instituição estudantil, sem fins lucrativos, cujos objetivos são integrar os cursos de Biotecnologia do Brasil, debater aspectos relevantes à consolidação e reconhecimento dos profissionais que atuam na área.

(Da esquerda p/ a direita) Júlia Fonseca, Wanda Hoffmann, Victor Hugo Pessente e Rachel Marascalchi. Julia Fonseca

Os estudantes apresentaram algumas dificuldades para os biotecnológos ingressarem no mercado de trabalho, uma vez que a regulamentação da Biotecnologia está em tramitação na Câmara dos Deputados. A Reitora da Universidade se disponibilizou a auxiliar os graduandos da Biotecnologia de modo a proporcionar maior interlocução junto ao setor privado e aos órgãos federais responsáveis pela regulamentação da Biotecnologia no Brasil.