Reitora da UFSCar participa de encontro do Grupo Tordesillas envolvendo Universidades do Brasil, Portugal e Espanha

De 24 a 26 de novembro de 2019 aconteceu, em Niterói/ Rio de Janeiro, o XX Encontro de Reitores do Grupo Tordesillas. O objetivo do Grupo é promover a cooperação no domínio da Ciência e Tecnologia. Com o tema “A Universidade e o Desenvolvimento Global”, Reitores do Brasil, Portugal e Espanha participaram da Assembleia Geral, de palestras, discussões, dentre outras atividades.

Também participou do evento a Secretária-Geral de Relações Internacionais da UFSCar, Maria Estela Canevarolo.

(Da esquerda p/ a direita) Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann; Secretária-Geral de Relações Internacionais da UFSCar, Estela Canevarolo.

(Da esquerda p/ a direita) Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão da Silva; Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann; Vice-Reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Jenifer Saffi; Reitor da Universidade do Porto, Antônio Manuel de Sousa Pereira.

(Da esquerda p/ a direita) Vitor Ferreira, representando a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ); Wanda Hoffmann, Reitora da UFSCar; Luiz Davidovich, Presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC); Fábio Passos, Vice-Reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF).

(Em pé) Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto; Ex-Reitor da UNIRIO e Coordenador do Grupo Tordesillas, Luiz Pedro Jutuca; (sentados) Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann; Reitor da UFF, Antônio da Nóbrega.

(Da esquerda p/ a direita) Vice-Reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Jenifer Saffi; Reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Denise Pires de Carvalho; Reitora da Universidade Federal do Rio Grande, Cleusa Dias; Reitora da Universidade Federal de São Carlos, Wanda Hoffmann.