Iniciado no Departamento de Genética e Evolução da UFSCar, Workshop abordou tecnologia, ciência e mercado cervejeiro

Tecnologia, ciência e mercado cervejeiro: Estes foram alguns dos ingredientes do Workshop organizado pelo Laboratório de Bioquímica e Genética Aplicada da Universidade Federal de São Carlos (LGBA/ UFSCar). Pela primeira vez ocorreu em São Carlos um evento científico voltado para tecnologia e produção da cerveja. O evento teve início no sábado, 23 de novembro, e terminou ao final da tarde de domingo (24 de novembro).

Sob a coordenação do Prof. Dr. Anderson Ferreira da Cunha, o evento teve início no no Departamento de Genética e Evolução (DGE/ UFSCar). Temas como genética de leveduras, tecnologia de processo e empreendedorismo foram discutidos de maneira abrangente por especialistas e pesquisadores da área. Discussões, minicursos, vivência e aprendizado conduziram os trabalhos dos participantes sobre este mercado que vem se destacando na região.

O evento contou com a participação da Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, em sua abertura. Também esteve presente o Pró-Reitor de Pesquisa da Universidade, João Batista Fernandes.

Mesa de abertura (da esquerda p/ a direita): Anderson Ferreira da Cunha; Wanda Hoffmann; João Batista Fernandes

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos, Extensão, Pesquisa