Inauguração de escola municipal de São Carlos conta com a presença da Reitora da UFSCar

São Carlos/ SP – Os moradores do Residencial Eduardo Abdelnur, localizado na região da Água Fria, acompanharam a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Carminda Nogueira de Castro Ferreira no sábado, 26 de outubro de 2019. A escola é o primeiro equipamento público do bairro construído pela Prefeitura de São Carlos em parceria com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um investimento de R$ 1.607.742,92. A creche inaugurada possui capacidade para atender 220 alunos da educação infantil (de 0 a 6 anos). Desde o início deste mês de outubro a creche já está em funcionamento e atende 86 alunos de 0 a 3 anos.

A Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, prestigiou a inauguração. O Prefeito de São Carlos, Airton Garcia, esteve presente à cerimônia. Também compareceram Secretários Municipais, Vereadores, funcionários da escola e moradores do bairro.

Conheça a história de Carminda Nogueira, educadora homenageada com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil.

Inauguração do CEMEI Carminda Nogueira de Castro Ferreira conta com a presença da Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann (Foto: Reprodução)