“Ônibus da Ciência” integra eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A caminho do trabalho ou da faculdade, que tal se aproximar da produção científica da UFSCar? Este foi o objetivo do “Ônibus da Ciência”, que circulou gratuitamente na cidade de São Carlos nos dias 21 e 23 de outubro. A atividade faz parte da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia.

O “Ônibus da Ciência” foi coordenado pelo Núcleo Ouroboros da UFSCar. A Reitora da Universidade, Wanda Hoffmann, conversou com a Diretora do Núcleo, Karina Lupetti, sobre esta iniciativa. Assista a entrevista aqui. A ação também foi notícia no jornal “Bom dia, São Paulo”, na Rede Globo. Veja a reportagem aqui.

Os ônibus contaram com a presença de monitores, professores e técnico-administrativos da UFSCar, os quais apresentaram pesquisas e experimentos aos passageiros. A Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, também esteve a bordo do “Ônibus da Ciência”. Preservação do meio ambiente, primeiros socorros e atividades interativas foram da Universidade até bairros distantes da cidade de São Carlos. Para a Reitora, “A UFSCar completa 50 anos transformando vidas, levando à sociedade o que fazemos diariamente: ensino, pesquisa, extensão e inovação”.

Ônibus da Ciência (Foto: Suzantur Transportes)

Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann; coordenador operacional da Suzantur, Thyago Henrique Genari (Foto: Suzantur Transportes)