Ciclo de estudos e pesquisas com profissionais da Educação conta com abertura da Reitora da UFSCar

No Núcleo de Formação de Professores, no último dia 21 de outubro, ocorreu a abertura do “1° Ciclo de Estudos e Pesquisa com Profissionais da Educação”. A iniciativa oferece atividades presenciais e à distância que têm o intuito de debater temas na área de formação inicial e continuada de professores, aproximando estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam na Educação Básica e no Ensino Superior.

Mesa de abertura: Ademir Donizeti Caldeira (Pró-Reitor de Graduação); Wanda Hoffmann (Reitora da UFSCar); Márcia Onofre (Coordenadora do Núcleo de Formação de Professores da UFSCar)

Com o tema “Docência e Interdisciplinaridade: caminhos entrecruzados”, o Ciclo ofereceu atividades gratuitas e abertas a todos os interessados. Contou com o apoio das Pró-Reitorias de Graduação (ProGrad) e de Extensão (ProEx), da Unidade de Atendimento à Criança (UAC/ UFSCar), da Secretaria Geral de Educação à Distância (SEaD/ UFSCar), dentre outros.

Abertura de ciclo de estudos e pesquisas com profissionais da Educação

Participaram da mesa de abertura do 1° Ciclo de Estudos e Pesquisa com Profissionais da Educação a Reitora da Universidade, Wanda Hoffmann; o Pró-Reitor de Graduação, Ademir Donizeti Caldeira; e a Coordenadora do Núcleo de Formação de Professores, Márcio Onofre. Após a abertura, a Profa. Dra. Renata Prenstteter apresentou palestra sobre práticas e conceitos no contexto escolar.

No Núcleo de Formação de Professores também ocorre a mostra  fotográfica “Brincadeiras e interações na Unidade de Atendimento à Criança”. A mostra conta com fotografias do dia a dia desta Unidade da UFSCar que atende crianças desde o berçário. As fotos foram captadas ao longo de 2019 e abordam o dia a dia escolar, práticas de respeito à criança, ações que remetem à imaginação, questões psicológicas e afetivas.

Exposição da Unidade de Atendimento à Criança ocorre no Núcleo de Formação de Professores da UFSCar