UFSCar realiza primeira reunião para elaboração de Código de Obras da Universidade

Em busca do crescimento físico sustentável nos próximos anos, Universidade inicia elaboração de Código de Obras

Com intuito de buscar maior segurança e planejamento das obras da Universidade, ocorreu na última sexta-feira (27 de setembro) a primeira reunião da Comissão para estudar, elaborar e apresentar o Código de Obras da UFSCar. A Comissão, instituída pela Reitora Wanda Hoffmann por meio da Portaria GR No 3788, conta com arquitetos, engenheiros e especialistas da Universidade.

“Nosso objetivo é disciplinar o crescimento físico dos 4 campi da UFSCar de modo sustentável, tendo como premissas maior segurança, acessibilidade e qualidade das nossas edificações em prol de toda comunidade. Formamos 2 grandes grupos de trabalho que se dividirão no estudo de temáticas como uso e ocupação do solo; licenciamento de obras; processo e aprovação de projetos e obras e fiscalização de obras. A partir de outubro teremos reuniões mensais para apresentação de ideias, pesquisas e resultados por parte dos grupos de trabalho. Apresentaremos o Código de Obras da UFSCar, com todas as suas diretrizes detalhadas, em julho de 2020”, afirmou o Prof. Dr. José da Costa Marques Neto, docente da Engenharia Civil da UFSCar e Diretor do Escritório de Desenvolvimento Físico da Universidade.

A Comissão segue as recomendações do Tribunal de Contas da União e da Controladoria Geral da União para consecução dos trabalhos. Além da Comissão, a reunião contou com o apoio do Prof. Dr. Leandro Innocentini Lopes de Faria, Secretário-Geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (SPDI/ UFSCar). A SPDI irá atuar conjuntamente com a Comissão para apoio à estruturação deste importante marco regulatório da Universidade.

UFSCar realiza primeira reunião para elaboração de Código de Obras da Universidade

Deixe um comentário

Arquivado em Espaço físico, Gestão, Infraestrutura, Segurança