Mais pesquisa: UFSCar inaugura edifício no campus Sorocaba

Com mais de 2 mil m² de área construída, agora o campus de Sorocaba, da UFSCar, tem sua estrutura para pesquisa reforçada. O edifício conta com 2 andares de laboratórios das mais diversas áreas de pesquisa, o que irá fortalecer a Pós-Graduação na Universidade e propiciar o desenvolvimento de novas pesquisas científicas e tecnológicas.

Construção conduzida em 2 etapas, o investimento foi da ordem de R$ 6 milhões. O financiamento foi feito pela FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e o projeto esteve sob gestão da FAI.UFSCar.

A inauguração foi presidida pela Reitora da Universidade, Profa. Dra. Wanda Hoffmann, e contou com gestores administrativos da UFSCar, os quais atuaram fortemente na viabilização deste edifício.

Para a Reitora Wanda Hoffmann “é um grande desafio viabilizar a expansão da Universidade em momentos de escassez de recursos. No entanto, com o apoio da FINEP e muito trabalho em conjunto nós conseguimos viabilizar este edifício tão importante para a UFSCar e para a pesquisa no Brasil”.

Confira as abaixo as fotos do evento (Fotos: Daniela Milani – Secretaria de Comunicação Social/ Sorocaba)

Inauguração do Prédio destinado à pesquisa no campus de Sorocaba da UFSCar

Reitora Wanda Hoffmann (à direita) visita o prédio inaugurado

Reitora Wanda Hoffmann visita o edifício inaugurado