“Direitos Humanos para quê?”: Exposição na Prefeitura Municipal sobre inclusão de pessoas com deficiência

Painel sobre “Participação”

A exposição “Direitos Humanos para quê?”, organizada pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, ocorrerá até o dia 28 de junho na Prefeitura Municipal de São Carlos, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A Reitora Wanda Hoffmann esteve presente na abertura da exposição, na tarde de terça-feira (4 de junho), e enfatizou a importância de mostras como esta: “Desde crianças das escolas até estudantes universitários podem visitar esta exposição. O conhecimento é fundamental para que todos fortaleçam o respeito às diferenças, o respeito ao próximo e possam contribuir para a criação de uma sociedade cada vez mais inclusiva.”

Marisa Cubas Lozano, Diretora da Biblioteca Comunitária da UFSCar, participa de atividade interativa na exposição

A exposição conta com painéis interativos sobre moradia, justiça, trabalho, participação, saúde, equidade, educação, cultura e segurança. De modo lúdico e inclusivo todos os visitantes podem refletir sobre os desafios pelos quais pessoas com deficiência e mobilidade reduzida enfrentam para executar atividades rotineiras.